segunda-feira, 18 de abril de 2011

CANARINHOS DO BRASIL



http://www.oscanarinhosdobrasil.com.br/








Apostando na fusão de culturas do Estado do Tocantins, no ano de 2001 nasce na capital Palmas o grupo sertanejo Os Canarinhos do Brasil. Idealizado por Pereira, Feliciano e Rafael.
Necessitando de um primeira voz, Pereira foi até um amigo e cantor conhecido pelo nome de Decesari, e pediu que ele indicasse um primeira voz, então Pereira foi informado sobre o Feliciano que é primo do Decesari, dizendo que ele residia em Palmas, mais que talvez não cantaria profissionalmente pois tinha parado com a música, falou que cantava muito bem e que vinha de outras formações musicais a exemplo do cantor Pereira, então o Pereira resolveu ligar para o Feliciano, e acabaram marcando um ensaio sem compromisso na residência do Pereira.
Era um dia de sábado, começaram eles a cantar a primeira música “Saudade de Minha Terra” do Goiá e do Belmonte, formaram um dueto parecidos com o do Belmonte & Amarai e Nenete & Dorinho, o amor pela música falou mais alto no coração do Feliciano, começaram eles cantando algumas músicas em rodas de amigos, e não parou por aí, nos primeiros meses já estavam participando de entrevistas nas principais rádios e subindo aos palcos.
Com o reconhecimento do público local o grupo inicia suas primeiras apresentações em todos os cantos do Estado do Tocantins, e na capital Palmas, afim de proporcionar aos seus fãs e admiradores a perfeição da música sertaneja, onde começaram fazendo muitos shows por grande parte do Brasil, vindo então com três gravações, onde percorreram em início dos shows e divulgação as músicas: “Pode Gastar” (Ivan Moreno - Antônio Victor), “Chapéu Furado” (Zé Mulato – Davi Monteiro) e Rabo de Saia (Juarez Fernandes – Ivan Moreno)
A partir daí o Grupo foi se aprimorando musicalmente e conquistando novos públicos e espaços nos grandes veículos de comunicação. No ano de 2007 que esse belo grupo foi se destacando em outros Estados do Brasil, quando eles se apresentaram a primeira vez no Programa Viola, Minha Viola da Inezita Barroso, da grande emissora TV CULTURA de SP, o programa foi um sucesso, logo estavam eles novamente no Programa da Inezita, o Programa foi tão bom, que foi repetido 5 vezes em caracter nacional e 6 vezes em caracter local pela REDESAT TOCANTINS, filiada da TV CULTURA.
A Fundação Cultural do Estado do Tocantins presidida pelo Júlio Cesar Machado sendo ele o renomado músico Decesari que uniu o trio, fez um compromisso de presentear o grupo com uma gravação de um CD aos Canarinhos, onde gravaram músicas de muitos compositores de renome nacional e a vendagem do CD foi o maior sucesso.
Depois de três meses após eles terem ido no Viola, Minha Viola, o grupo recebeu a ligação do compositor Domiciano que já tinha visto o trabalho do grupo em São Paulo nos canais de TV e ofereceu uma várias músicas de suas composições, o grupo ficou surpreso pois o Domiciano foi que levantou o sucesso do Rionegro e Solimões e de outros artistas de sucesso, e assim fizeram o grupo, gravaram 14 músicas todas do Domiciano em sua homenagem e gratidão por tudo que ele fez ao grupo.
Veio outras modificações a inclusão “do Brasil” sendo de idéia do grande radialista, empresário, apresentador de TV e empresário musical Clayton Aguiar renomado locutor da Rádio Nacional que sugeriu ao Pereira, Feliciano e Rafael que ao invés de Os Canarinhos, o grupo se chamasse Os Canarinhos do Brasil, Clayton Aguiar dizia que faltava algo para completar o nome, e não demorou muito para Os Canarinhos do Brasil obedecerem a grande sugestão do amigo.
Desde então, Os Canarinhos do Brasil foram recebendo ligações de toda parte do Brasil e do mundo, inclusive do EUA da emissora NOISE FM, e do Japão, da Rádio Kalapalo que fica situada em Yokashi comandado pelo amigo JK. A música mais tocada nessas rádios foi a regravação de “Depois Que a Rosa Mudou” (Serrinha) música que destacou com o grupo e foi feito até DVD pirata na apresentação que fizeram em SP no Viola, Minha Viola e ainda no Japão a música “Pergunte à Lua” de Rionegro e Domiciano.
“Sou Bonito no Cascalho” (Domiciano) que já começa a ser tocadas nas rádios de todo Brasil, dentre elas na rede de emissora Rádio Estúdio Brasil, no Programa Ligação Nacional apresentado por Edelson Moura e Márcia Ferreira e o Programa Clayton Aguiar do próprio Clayton Aguiar.
Eles estão vindo com uma perfeita inovação nos repertórios de shows, tendo musicas em estilo bailão sertanejo e com diversas músicas raízes,com bastante qualidade e profissionalismo.
Após tantas conquistas Os Canarinhos do Brasil inova o mercado fonográfico com o novo CD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário